quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia Mundial da Dança e Dia do meu amoR ♥

 

Pois é pessoal, hoje é um dia belo, dia lindo e perfeito pra todos nós que amamos e vivemos pra Dança!
E a melhor forma pra se fazer entender o real significado do sentido que a Dança tem pra mim, é de na primeira atitude desse dia descrever e expor pra vocês a importância que ela tem na minha vida e o quanto vivo em função dela!
>> Sei que o texto ficou grande, mas vale a pena ler!!! <<
Pra quem não sabe...além de amar com todas as minhas forças: Escrever, Cantar e Lecionar, também sou uma bailarina, e daquelas que são reconhecidas até mesmo sem as sapatilhas nos pés! Parece que nasci com alma par isso! Fiz quase 4 anos de Ballet e infelizmente a responsabilidade da vida interrompeu esse meu momento tão ilustre pra mim! Na época estava me formando em professora e comecei os milhares e milhares de estágios nas escolas por ai...conclusão: Planejamentos, planos de aula, aulas práticas, estágios em uma escola, estágios em outra...Bom, não tinha tempo nem de respirar! Depois de formada, comecei a lecionar, ai que piorou tudo...Toda aquela correria de estágios acabou se tornando algo rotineiro e vital para cada novo dia. Não foi ruim, pois tive experiências incríveis como ser humano. Pude ter a certeza de que não era apenas uma menina que aparentemente sempre se mostrou boa, bonita, legal e inteligente, mas podia ser respeitada, apreciada e valorizada também como uma excelente profissional. Lecionei 2 anos para turmas de Jardim Infantil [coisa que amo demais e morro de SAUDADE], e com eles aprendi muito e ensinei ainda mais. Aprendi com eles e ensinei aos pais. Pois é, uma simples menina de 18, 19 aninhos ensinando os pais a educarem e formarem seus filhos, incrível neh? Nem eu acredito nisso! Mas como era gratificante ver a cada novo dia a sensação de que eu perto deles era alguém de tão grande importância e significado! E como era maravilhoso saber que ao meu lado eles se sentiam seguros, talvez até mesmo mais seguros que com seus pais. Enfim nessa fase, cresci, amadureci e a vida me preparou e me formou uma grande mulher! 
A dança me convidou a viver pra ela desde pequenininha e confesso que esse convite foi como um contrato ou um pacto que jamais poderia ser desfeito! 
Sempre amei dançar! Meu aniversário de 1 aninho foi da bailarina e até hoje tenho esse desejo ardente em meu coração e essa vocação! Se me perguntassem..."Quando você vai parar de dançar, eu juro que responderia: NUNCA!" Pois não consigo viver sem deixar meu corpo responder em ações o que minha alma grita, clama e adora!
- Hoje sou líder de um Ministério de Dança na minha igreja e tenho buscado sempre transformar a dança em atitudes de mudança de vida. Nunca dancei por dançar ou pra expor técnicas, afinal, quando estamos envolvidos no mover do Espírito Santo a coisa que menos importa é isso. Apenas esquecemos o mundo que nos cerca e nos entregamos de corpo e alma vivendo o que a música nos disperta.
Como é maravilhoso dançar pra Deus!!! Sensação única, imprescindível e indescritível!
Hoje entendo o porquê de talvez me sentir tão dependente da dança... Descobri que através dela consigo ser sempre quem sou: sem medo, sem máscaras, sem limitações e sem inseguranças. Ela me faz viajar em lugares que nunca estive...Ela me faz transcender e vencer qualquer barreira, ela me faz mostrar cada sentimento meu  que escondo e muitas vezes mensuro viver, enfim...ela responde e grita por mim.
Costumo dizer pras minhas meninas, que temos que dançar pra conquistar, dançar pra curar, dançar pra restaurar vidas e corações. Temos que dançar pra ver nos olhos de quem nos assiste o renovo, as lágrimas do perdão, a esperança e a certeza da mudança de vida! Isso é dançar pra Deus!!! Tenho muuuuuito que aprender ainda, e cada dia umas com as outras, aprendemos mais!
Se você tem esse dom, essa vocação e se Deus te deu esse ministério, jamais abra mão disso, pois esse é e será pra sempre um destino que Deus traçou pra sua vida.
Não desista dos seus sonhos e se ele se encontra adormecido ou enterrado, desperte-o e dê vida e movimento a ele, porque ele te fará viver com um sentido inigualável!
[By Desireé Nunes]

- Hoje é meu dia, talvez seu dia e dia do meu amor!!! Faço 2 anos e 7 meses de namoro!!!
Agradeço a ele por toda dedicação, carinho, respeito e amor a mim. E mesmo que com as nossas divergências e limitações, nos amamos e temos a certeza de que Deus nos fez um para o outro. E esse é o real sentido de permanecermos sinceros e fieis sempre!
Que essa fidelidade, compaixão, afeto, responsabilidade, sinceridade, honestidade e amor seja eterno enquanto houver vida em nós!
Te amoO meu amor!

Obs...
(Amor,perdoe-me pelas minhas palavras as vezes não entendidas ou mal colacadas, vc sabe que sou melhor na escrita.Espero que me entenda...)

6 comentários:

May Galdino disse...

Parabens pra nós!!!
hehe

-Bailarinas da sala do trono!

Nanda Nascimento disse...

Desi e a Tuty fiz um blog segui lá bjO

βya disse...

felicidade no seu namoro*-*

bjo

Pri C. Figueira disse...

Adorei o que você escreveu!
Suas palavras foram usadas para falar ao meu coração...
Você expressou EXTAMENTE o que sinto ao dançar, o que a dança representa para mim. Já pensei em desistir, mas AMOOO o chamado que Deus tem colocado nas minhas mãos (e nos meus pés)!

Pois não consigo viver sem deixar meu corpo responder em ações o que minha alma grita, clama e adora!

Isso resumo tudo!

LINDO!

Até mais.
Um beijo.

@febrandao disse...

acho que não viveria sem a dança!

Um beijo e parabéns ao casal.

:D

Anônimo disse...

Parabéns Desi pela menina dos olhos do Senhor que voce é. Melhor dançarina de TODAAAS ! s2